BRAZLÂNDIA RECEBE MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA A DENGUE

Compartilhe nas redes Sociais Jornal Notícias de Brazlândia

Brazlândia recebeu no último sábado (16), um mutirão de limpeza para manter o mosquito da dengue longe das residências durante o período chuvoso.

A atividade é uma ação conjunta promovida pela Administração de Brazlândia com o apoio da Vigilância Ambiental (Dival), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e a Novacap.

O trabalho contou com dezesseis caminhões basculantes, quatro pá carregadeiras e duas mini-carregadeiras (bobcat´s), além de trinta agentes de saúde e servidores da administração regional. Durante a ação foram recolhidas cerca de 650 toneladas de entulhos, lixos e galhos de árvores.

As equipes da Vigilância Ambiental promoveram ações de conscientização aos moradores para combater os possíveis criadouros das larvas do mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

O administrador de Brazlândia Jesiel Rosa destacou a importância da colaboração da população. “A administração vem se esforçando para manter a cidade limpa com ações diárias, mas a demanda tem aumentado muito. Por isso pedimos aos moradores que não joguem lixo ou entulho nas vias públicas ou calçadas. Alertamos que Brazlândia possue duas unidades de entrega voluntária de lixo e entulho, onde os moradores poderão levar e descartar no local certo”, pontuou Jesiel.

Onde ficam os Papas-Entulhos?

– Uma unidade de Papa-entulho fica no espaço do SLU, na quadra 10 norte.

– A outra unidade de entrega voluntária fica na usina do SLU, na DF 430, estrada do Rodeador.

Nos locais poderão ser entregues recicláveis como papéis, plásticos, papelões e metais, desde que estejam separados e limpos. Não é autorizada a entrada de caminhões ou carretas para descarregar material.

Samuel Barbosa

Compartilhe nas redes Sociais Jornal Notícias de Brazlândia